Geral

Chevron e Shell, vencedoras do leilão, reforçam interesse no Brasil

10/10/2019

Empresa que arrematou o maior número de áreas durante a 16ª Rodada de Licitações, realizada pela manhã, a norte-americana Chevron se comprometeu com o pagamento de R$ 480,07 milhões em bônus de assinatura. Ao todo, a empresa ficou com cinco dos 36 blocos ofertados.

“Essa aquisição fortalece a presença da Chevron no País, complementa o portfólio global de oportunidades em exploração da empresa e reforça nosso compromisso com o Brasil a longo prazo”, informou a empresa em comunicado.

A petroleira ainda classificou as oportunidades no pré-sal e no pós-sal como “recursos de classe mundial” e também como uma importante parte do seu portfólio na América Latina. “Estamos confiantes de que a experiência tecnológica e a liderança da Chevron em desenvolvimento de águas profundas continuarão contribuindo para o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás no Brasil”, acrescentou.

Já a companhia anglo-holandesa Shell informou que, com as áreas arrematadas no leilão, ampliou sua área total de atuação para 9,9 milhões de km2 em 21 blocos exploratórios, quatro campos em desenvolvimento e 11 em produção.

“O resultado do leilão de hoje representa uma boa oportunidade de ampliarmos nossa competitividade e nosso fluxo de caixa e retorno nas próximas décadas”, informou a empresa. O Brasil hoje representa 10% da produção global da petroleira.

Autor: Fernanda Nunes
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.