Alagoas

Alagoas conquista vice-presidência da Federação Nacional das Autoescolas

17/10/2019
Alagoas conquista vice-presidência da Federação Nacional das Autoescolas

As autoescolas em Alagoas ganham mais uma conquista em âmbito nacional. O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC/AL), João Batista da Silva Neto, foi eleito vice-presidente da Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto), para representar os estados da região nordeste. A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 16, em Brasília.

Como única entidade representante do setor no estado, o SindCFC Alagoas vem se destacando em todo pais pelo trabalho desenvolvido na redução de acidentes no trânsito. “Na direção certa”- slogan do sindicato – as autoescolas estão ganhando confiança da população e dos entes públicos com uma educação pautada na preservação de vidas. Atualmente, o Brasil é o quinto país mais violento do mundo no trânsito, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para Batista, a confiança em sua gestão garante essa importante conquista para Alagoas. “Nada disso seria possível não fosse à confiança dedicada pelo setor a nossa gestão, sempre pautada na lisura, transparência e respeito a nossa legislação. Agradeço a toda equipe técnica e, também aos diretores que tem confiado nas propostas de desenvolvimento do setor”, agradece.

A Feneauto representa os Sindicatos Estaduais de autoescolas e tem como missão desenvolver projetos e ações na busca de uma melhor formação do futuro condutor brasileiro, bem como, da devida e necessária implantação do tema educação para o trânsito para todo.

“Hoje vejo a Federação como uma instituição forte para debater importantes temas que envolvam a formação de condutores no Brasil. As autoescolas são uma peça fundamental no processo para retirada da CNH e conscientização da população para uma boa educação no trânsito”, afirma o vice-presidente regional.

João Batista da Silva Neto é cearense, naturalizado alagoano, atua na formação de condutores desde o ano de 1996. Atualmente é diretor-geral do CFC Educativa, ocupa uma cadeira no Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (CETRAN/AL), tem o cargo de diretor de comunicação e marketing da Federação Nacional das Autoescolas e preside o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas há quatro anos.