Alagoas

7º Alagoas Quarter Horse vai valorizar produção alagoana

04/10/2019
7º Alagoas Quarter Horse vai valorizar produção alagoana
Estado de tradição na criação do quarto de milha, Alagoas possui criatórios de referência na vaquejada com vaqueiros e animais campeões.  Das baias de criatórios como a Fazenda Horizonte e Grupo Aliança  de Vaquejada já saíram verdadeiras celebridades no esporte, a exemplo de Laurie Pep, Pepita Diego e Doc Master.
Valorizar ainda mais o que se é produzido internamente é uma das propostas do leilão Alagoas Quarter Horse, promovido pelo quarteto Henrique Carvalho, Erivaldo Cavalcante junto com Clóvis e Rodrigo Farias.
“Esse ano, vamos abrir espaço para o criador alagoano  ofertar seu trabalho que é tão importante para formação de ciclo econômico forte na raça. O plantel vem com a genética e a marca de tradição alagoana”,  explicou Rodrigo Farias, titular da Fazenda Horizonte.
Além de colocar em vitrine o melhor da tropa alagoana, de acordo com quartista Henrique Carvalho,  o leilão possui o diferencial de ofertar a produção de potros e potras oriundos dos acasalamentos das principais matrizes e garanhões que chefiam dos dois criatórios.
 “O leilão é a chance de mostrar nosso trabalho de seleção. O cuidado,  a pesquisa e expertise do criador em cavar novas genéticas e combinar outras consagradas. É uma linha que vem agradando bastante os clientes e que resulta na revelação de jovens promessas do QM”,  informou.
 Com um prateleira farta em genética e produtos para todos os públicos da vaquejada, o 7º Alagoas Quarter Horse vai receber quartistas, vaqueiros e investidores de todo Nordeste na quinta-feira,10, no Parque da Pecuária, em Maceió.
 O remate disponibiliza coberturas do garanhão A Streak Sound, além de 42 lotes compostos por potros e potras,  matrizes e animais domados.