Geral

Superintendente participa de lançamento do Prêmio Sinturb

20/09/2019
Superintendente participa de lançamento do Prêmio Sinturb

Evento de lançamento foi realizado na Jatiúca, em Maceió. (Foto: Ascom Sinturb)

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, Antônio Moura, participou nesta quinta-feira (19) do lançamento da primeira edição do Prêmio Sinturb de Jornalismo, em um café da manhã, na Jatiúca. O evento contou com a presença representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) e de outras instituições, a exemplo do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e da Federação das Empresas de Transporte de Alagoas e Sergipe (Fetralse).

O objetivo da premiação, que tem como tema “Transporte Coletivo: soluções e riscos de não priorizá-lo”, é estimular a produção de reportagens sobre o transporte público de passageiros da capital e reconhecer o trabalho dos jornalistas como uma profissão fundamental para a sociedade. Ao todo, serão premiadas sete categorias, sendo uma destinada a estudantes da graduação em Jornalismo e outra que trata exclusivamente dos riscos do transporte clandestino.

Guilherme Borges, presidente do Sinturb, Antônio Moura, gestor da SMTT, e Alberto Almeida, presidente da Fetralse. (Foto: Ascom Sinturb)

“Este é um prêmio de extrema importância, pois serão selecionados e premiados os melhores trabalhos de jornalistas e de futuros jornalistas que tratem da temática do transporte público e da mobilidade urbana, que tanto nos envolve. A SMTT é a pasta municipal que trata justamente dessas questões, e como nós lidamos diariamente com essas questões, o prêmio Sinturb acaba estando intrinsecamente ligado a nós, por isso apoiamos a iniciativa”, explicou o gestor da SMTT, Antônio Moura.

Sobre as inscrições e a premiação

O cadastro dos participantes pode ser feito pelo site da premiação. Serão aceitas matérias exibidas e publicadas no período de 1º de março e 2019 a 27 de março de 2020. As submissões poderão ser realizadas entre os dias 15 de fevereiro e 30 de março de 2020. Já os vencedores serão conhecidos e premiados numa solenidade, que acontecerá no dia 30 de abril de 2020.