quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias

In:

Projeto Guarda Faz Escola aborda relação entre pais e filhos

Por Assessoria

O juiz do trabalho Alonso Filho na palestra “O papel da família na formação dos filhos”. Foto: Ascom Semed

Temas como cidadania, cultura da paz, saúde e ecologia são abordados diariamente nas escolas municipais de Maceió. Pensando em levar o conhecimento dessas e outras áreas aos pais dos alunos do Ensino Fundamental e estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) de maneira diversificada, o Projeto Guarda faz Escola esteve na tarde dessa segunda-feira (09) na Escola Municipal Selma Bandeira, localizada no Benedito Bentes. Desta vez, o projeto promoveu a palestra “O papel da família na formação dos filhos”, que foi ministrada pelo juiz do trabalho Alonso Filho.

O projeto é realizado pela Guarda Municipal de Maceió (GMM) e conta com a parceria de diversas secretarias da Prefeitura, para levar abordagens múltiplas às escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para a técnica da Coordenação de Programas Especiais da Semed, Cecília Tenório, a contribuição do projeto é importante para a formação dos alunos.  “Receber o projeto é sempre um momento de impactos positivos em nossas escolas, tanto entre os alunos quanto entre os pais, porque insere no cotidiano deles assuntos importantes tratados de maneira mais leve e lúdica”, explicou Cecília.

Nesta quarta-feira (18), haverá outra ação do Guarda Faz Escola na Escola Municipal Frei Damião, também no Benedito Bentes.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) levará a temática do respeito à diversidade, por meio do Núcleo de Diversidade Étnico Racial (NEDER), com contação de histórias e atividades artísticas para os estudantes.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) desenvolverá ações com oficinas de leitura, cine cidadania e atividade esportiva de judô, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) vai discutir educação fiscal e a temática do combate à dengue será trabalhada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com