terça-feira, 24 de setembro de 2019

Notícias

In:

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras da Ecovia Norte

Por Assessoria

Obras da Ecovia Norte
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 9, o andamento das obras de construção da Ecovia Norte, que liga o Benedito Bentes ao Litoral Norte, pelo bairro de Guaxuma. Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância da obra para os moradores da região, para a mobilidade urbana da cidade, e explicou os motivos da demora para a conclusão da via.

“Quando assumimos em 2013, começamos a trabalhar para tornar essa obra viável. Na gestão anterior, houve uma desapropriação de uma área onde a obra não iria passar, gerando um transtorno muito grande. Agora estamos com toda a parte burocrática regularizada. Essa obra poderia estar pronta se tivessem feito a coisa certa no passado. A expectativa é que essa obra seja entregue até junho do ano que vem. É um acesso importantíssimo para a cidade de Maceió, que vai tirar fluxo da Via Expressa, Fernandes Lima e de outros trechos”, destacou.

Prefeito Rui acompanha início das obras da Ecovia Norte
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A obra é um marco importante para melhorar a mobilidade urbana no município de Maceió e garantir uma nova alternativa de deslocamento aos maceioenses. São 6 km de via e um investimento aproximado de R$ 22 milhões para beneficiar a população de Maceió.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Mac Lira, reforçou a importância da obra para a cidade. “Não tenho dúvidas que aqui será uma via para escoamento do tráfego, não só para quem mora no Complexo Benedito Bentes, mas para quem mora no Cidade Universitária, Forene, Eustáquio Gomes. É uma via que irá ligar a parte alta da cidade de forma geral ao Litoral Norte, principalmente com o andamento de outras obras que fazem parte do Projeto Nova Maceió. Quem precisa ir para a parte baixa da cidade não vai precisar enfrentar aqueles funis que se transformaram a Avenida Menino Marcelo, a Cachoeira do Meirim, Durval de Góis Monteiro. É uma alternativa de rota para a população. Projetamos a via com pista dupla, passeio, canteiro central para que seja um novo corredor de transporte”, destacou.

Prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió.

O mototaxista Edson Ferreira afirma que o tempo de viagem até o Centro da cidade vai diminuir consideravelmente quando a via for asfaltada. “Essa obra é um grande marco para o Benedito Bentes, que tem crescido muito, muita gente, muitos veículos. Mesmo do jeito que está, levamos cerca de 20 minutos até o Centro. O tempo aumenta para 45 minutos se for lá pela Avenida Josefa de Melo. Com o asfalto aqui na Ecovia, poderemos chegar ainda mais rápido e ainda ganhar um dinheiro extra, já que o pessoal se sentirá mais seguro”, explica.

O presidente da Associação de moradores do Conjunto José Aprígio Vilela, Antônio Lira, falou da importância da retomada das obras da Ecovia. “É uma obra muito relevante para a parte alta de Maceió. Agradeço muito ao prefeito Rui Palmeira pela dedicação, houve uma demora na retomada dos trabalhos, mas ele cumpriu com a palavra.  Antes tinha um empecilho entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), mas foi resolvido”, comemorou o líder comunitário.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com