Cidades

Pesquisa Anual de Vazamento de Gás Natural prossegue amanhã (20), em Arapiraca e Penedo

19/09/2019
Pesquisa Anual de Vazamento de Gás Natural  prossegue amanhã (20), em Arapiraca e Penedo

A Pesquisa Anual de Vazamento de Gás Natural realizada nas redes de distribuição do Estado segue a todo vapor. Nesta sexta-feira (20), técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) estarão em Arapiraca e Penedo, para acompanhar o trabalho de inspeção que é realizado pela concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás).

A pesquisa anual foi instituída pela Arsal com a finalidade de rastrear vazamentos em toda a extensão da rede de distribuição de gás natural canalizado no Estado. A ação visa prevenir possíveis incidentes, minimizar riscos e garantir a qualidade e continuidade do bom serviço.

Desde o dia 12 de agosto, quando a pesquisa foi iniciada, foram vistoriadas unidades consumidoras dos segmentos residencial e comercial da capital e estações de gás implantadas em Maceió, Marechal Deodoro, Atalaia e Santa Luzia do Norte. Este já é o 11° ano em que esse trabalho é desenvolvido, com ótimos resultados à segurança operacional do sistema.

A pesquisa será concluída na segunda-feira (23), na cidade do Pilar. Ao término dos trabalhos, a Algás irá elaborar um relatório e encaminhá-lo à Arsal, que irá avaliar o resultado da execução do procedimento preventivo.