Alagoas

Novas conquistas marcam participação de AL em feira internacional

30/09/2019
Novas conquistas marcam participação de AL em feira internacional

Novos voos, acordos e parcerias comerciais, produtos turísticos, projeção nacional e internacional de seus atrativos e nova campanha de marketing promocional lançada no mercado. Essas são algumas das conquistas do Destino Alagoas ao fim de mais uma edição da ABAV Expo, maior feira de turismo da América Latina, encerrada na última sexta-feira (27), em São Paulo.

Com encontros importantes com players como a Azul, CVC Viagens, Decolar e Flytour, prestigiado por jornalistas nacionais e internacionais, além de influenciadores do setor do turismo, o estande do Destino Alagoas foi um dos mais visitados de toda a feira, consolidando o estado como um dos mais importantes destinos brasileiros.

Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o estande de Alagoas contou com a presença da hotelaria alagoana, com mais de 40 hotéis representados, do trade turístico e de representantes municipais dos destinos Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Maragogi, Maceió e Piranhas. Durante os três dias de evento, os mais de 20 mil agentes de viagens que passaram pela exposição puderam conhecer toda a diversidade de produtos oferecida por todas as regiões de Alagoas.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Alagoas, Milton Vasconcelos, o estado fez bonito em mais uma edição da ABAV Expo.

“Tivemos uma presença muito forte nessa ABAV. O estande promovido pelo governo do Estado nos deu mais visibilidade e nos destacamos frente aos nossos concorrentes, e o resultado disso será uma alta temporada de verão espetacular. Estamos muito otimistas”, celebrou Milton Vasconcelos.

Representando o Praia do Francês Convention, entidade representativa do trade turístico de Marechal Deodoro, o turismólogo Renato Lobo também enalteceu a importância da visibilidade de Alagoas no evento. “A ABAV Expo é uma feira para relacionamento comercial, onde o trade da América Latina toda se reúne para disputar o mercado brasileiro e, com um estande grande, bem estruturado e de destaque, Alagoas alçou voos ainda mais altos, realizando grandes acordos e parcerias comerciais que vão fomentar o turismo na nossa terra”, disse.

 A semana da ABAV Expo foi uma semana de realizações para o turismo alagoano, segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

“Nós aproveitamos a oportunidade da exposição para cumprir uma extensa e vitoriosa agenda de compromissos em São Paulo, com a presença e incentivo do governador Renan Filho. Concedemos o incentivo da redução sobre o imposto do QAV a mais uma empresa, desta vez a Latam, que anunciou novos voos regulares. Fechamos um termo de cooperação com a CVC, avançamos nas tratativas comerciais com Azul, Decolar e Flytour. Isso tudo irá fomentar ainda mais a vinda de turistas para Alagoas, teremos certamente a melhor alta temporada de verão dos últimos tempos”, ressaltou Rafael Brito.

Maragogi em destaque

Promovendo destinos de todo o país, o estande do Ministério do Turismo (Mtur) nesta 47° ABAV Expo deu destaque ao município de Maragogi, segundo destino indutor de Alagoas. Com a articulação da Sedetur, o Mtur promoveu uma experiência sensorial que levava o visitante a experimentar a sensação de estar em Antunes, famosa praia do município e eleita a 9ª mais bonita do país pelo site TripAdvisor.

Composto de um telão com uma foto da praia de Antunes, um sistema de som que emitia o barulho do mar, duas cadeiras de praia, areia e guarda-sol, o visitante pôde experimentar a sensação de estar na bela praia alagoana.