Variedades

Nina Pandolfo assina cartaz da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

26/09/2019

A 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulgou, na quinta-feira, 26, o cartaz oficial desta edição, que começa no dia 17 de outubro. Trata-se de uma arte assinada pela artista brasileira Nina Pandolfo, conhecida por pintar universos lúdicos compostos de meninas de olhos grandes e expressivos em grafites nas ruas da cidade e em telas expostas em galerias paulistas e estrangeiras.

Nina optou por destacar a arte do cinema. “Tudo começa na cabeça: as ideias, a parte da cenografia, o ator, quando lê o roteiro, pensa o personagem na cabeça dele. Por isso a cabeça é o centro”, afirma ela, que destaca a diferença nas cores dos olhos (um é azul e outro, vermelho), que simboliza um antigo par de óculos para filmes em 3D. E os balões que saem deles, além de uma casa, remontam a contos e fadas.

“Quando você entra no universo do cinema, é uma viagem, que conduz tanto os criadores quanto quem está assistindo. É a união de várias pessoas, de várias ideias que constroem o universo principal – o filme. Por isso tem essa miscelânea de inspirações”, explica Nina.

A 43ª Mostra acontece em São Paulo entre os dias 17 e 30 de outubro.

Nesse ano, além da exibição de filmes em salas tradicionais, acontecerá também no Teatro Municipal, que vai receber três longas brasileiros.

Autor: Ubiratan Brasil
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.