Geral

Moradores do Clima Bom serão beneficiados com ação do CadÚnico

25/09/2019
Moradores do Clima Bom serão beneficiados com ação do CadÚnico

Nesta quarta-feira, 25, a população do bairro Clima Bom, localizado na parte alta da cidade, irá receber os benefícios da ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico), promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os atendimentos serão realizados das 9h às 12h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Clima Bom.

Serão realizados 100 atendimentos durante a ação. Além de poder realizar a inscrição no CadÚnico, os moradores da região também poderão atualizar os dados já cadastrados e obter mais informações sobre o Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros serviços.

Para que a família possa ser inserida no Cadastro Único é necessário que se tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou renda mensal total de até três salários mínimos. Após se enquadrar nesse perfil, é preciso que um dos integrantes da família se responsabilize em prestar as informações sobre todos os membros da família para um dos entrevistadores do CadÚnico.

A pessoa, que será chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF), precisa ter ao menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher. Após a inscrição no CadÚnico, todos os dados apresentados são analisados e, comprovando-se o perfil desta família como de baixa renda, é emitido num prazo de 15 a 30 dias o Número de Identificação Social (NIS).

Após a inscrição no Cadastro Único, as famílias podem ter acesso, por meio do NIS, a vários programas sociais como Bolsa Família, o Pronatec (cursos para qualificação profissional), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Minha Casa Minha Vida, a Carteira do Idoso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC),  Id Jovem e o Cartão de Passageiro Especial.

O Cras Clima Bom funciona de segunda à sexta, das 8h às 16h e está localizado na Rua Zequito Porto, 242(na rua do terminal de ônibus do Conjunto Osman Loureiro).

Atendimento no Clima Bom será nesta quarta. (Foto: Ascom Semas)

Confira os endereços das unidades de atendimento do CadÚnico em Maceió:

Sede do Cadastro Único – Rua Barão de Atalaia, 753, Poço;

Unidade descentralizada do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Benedito Bentes – Quadra P, sem número, Conjunto Residencial Selma Bandeira (na segunda rua à esquerda, após a Base Comunitária da Polícia Militar)

Unidade descentralizada do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Prado – Avenida Amazonas, 90, Prado (em frente à Praça da Faculdade).

Cras Área Lagunar – Rua Agnelo Barbosa, 527, Prado;

Cras Denisson Menezes – na Avenida Alice Caroline, número 43, Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, Village Campestre II;

Cras Pitanguinha – na Rua Cônego Tobias, sem número, Pitanguinha;

Cras Sônia Sampaio – Rua Jarbas Andrade, número 119, COHAB, Jacintinho.

Cras Terezinha Normande – Rua Jose Jorge de M. Gonçalves, s/n Conj. José da Silva Peixoto – Jacintinho;

Cras Santos Dumont – Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710 – Santos Dumont, Maceió-AL (Antiga Choparia / Corredor de ônibus);

Cras Cidade Sorriso – Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II) Benedito Bentes;

Cras Bebedouro – Rua Marquês de Abrantes s/n Bebedouro (Antiga Granja);

Cras Fernão Velho – Praça São Jorge, 20, Fernão Velho.