Geral

Maceió celebra o Dia do Idoso com caminhada

25/09/2019
Maceió celebra o Dia do Idoso com caminhada

Clube Vida Criativa realiza atividades voltadas a pessoas da terceira idade.

Celebrando a importância do Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 1° de outubro, Maceió receberá pela primeira vez a Caminhada Vida Criativa. Realizada pelo Clube Vida Criativa, em parceria com a Prefeitura de Maceió, a ação acontece no dia 5 de outubro e está com inscrições abertas para participantes.

A caminhada, que será realizada no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, a partir das 07h, terá como ponto de encontro a Associação Comunitária dos Moradores do Stella Maris, vizinho ao estacionamento do Harmony Trade Center. Do ponto inicial, os participantes irão seguir em direção a praia de Jatiúca.

Para participar do evento é necessário contribuir com um 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições que atendem idosos em Maceió, além de se inscrever através do site ou na sede do clube Vida Criativa, localizado na Rua Barão de Jaraguá, 562 – Jaraguá.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, ações como a Caminhada Vida Criativa merecem todo o suporte da Prefeitura de Maceió, pois ampliam as opções de lazer voltados ao bem estar da população maceioense. “A Prefeitura tem buscado incentivar e apoiar cada vez mais atividades que ofereçam opções de lazer à população. Esses eventos realizados em espaços públicos ajudam a estimular a prática de exercícios físicos ao ar livre e contribuem com a qualidade de vida do maceioense”, pontuou.

Além da caminhada, o evento também contará com um momento de aquecimento com dança, plantio de mudas no Corredor Vera Arruda e um café da manhã com frutas e água de coco, servidos aos participantes no término da caminhada.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelos telefones (82) 3313-6010 e 99623-1413.