segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Notícias

In:

Inscrições abertas para II Seminário de Governança em Turismo em Maragogi Maragogi

Por Assessoria

Conciliar desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente é um desafio para os gestores públicos municipais. O turismo desponta como uma solução, mas, para tornar as ações eficazes, é preciso envolver a comunidade e a iniciativa privada. Os debates sobre os desafios e as respostas estão em alta e, pelas suas riquezas naturais, o Brasil tem grande potencial para se desenvolver de forma sustentável.

É nesse contexto que a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – , a Prefeitura de Maragogi (AL) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), irá realizar o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável nos Municípios.

Nesta edição, que ocorre em Maragogi, Alagoas, entre os dias 10 e 12 de outubro, o eixo temático será Turismo em Unidades de Conservação. E, assim como em 2018, em Capitólio, Minas Gerais, ocorrerá, simultaneamente, a Feira de Negócios Turísticos: Destinos do Brasil. Uma oportunidade única de exibir os diferenciais e atrativos dos Municípios brasileiros.

Nesses três dias, portanto, autoridades, gestores, técnicos e servidores públicos municipais poderão trocar experiências e conhecimentos com representantes de órgãos e do setor privado. O encontro é uma oportunidade única de fomentar investimentos nacionais e internacionais para as regiões ou UCs ainda pouco exploradas do país.

“O turismo desempenha papel de destaque na dinamização econômica de uma localidade. Os Municípios com esse perfil têm mais possibilidades de geração de riquezas, trabalho e renda a partir da utilização, de forma ordenada, dos seus atrativos naturais e culturais”, defende a turismóloga Marta Feitosa, responsável pela área técnica de Turismo da CNM.

A programação preliminar já está disponível no site da Confederação e, as inscrições, que são gratuitas, estão abertas. O evento será no Salinas Resort, em Maragogi. Nesta quinta-feira, 12 de setembro, Marta e o prefeito de Carmo do Paranaíba (MG), César Caetano Filho, entregaram convite ao ministro interino do Turismo, Hercy Filho, que confirmou a participação do órgão no evento. Também estão confirmados o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o CEO da CVC, Claiton Armelin.

SOBRE O EVENTO

O evento tem como objetivo primordial discutir e promover as boas práticas de governança junto aos Municípios turísticos brasileiros. Nesse seminário, que tem caráter nacional, será abordado o eixo temático “Turismo em Unidades de Conservação”. Concomitantemente, será realizada a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Maragogi – Alagoas.

II Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Maragogi ­ – Alagoas

Dias: 10 a 12 de outubro de 2019

Local: Salinas All Inclusive Resort, Rodovia al 101 norte km 124 Maragogi/AL

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com