Geral

Estudantes de Arapiraca apresentam projeto de incentivo à coleta seletiva

02/09/2019
Estudantes de Arapiraca apresentam projeto de incentivo à coleta seletiva

Promover e incentivar ações voltadas para Educação Ambiental é um dos diferenciais da Prefeitura de Arapiraca, que constantemente tem levado o assunto para salas de aula e também para as ruas da cidade.

Em consonância a isso, alunas do 6º ano da Escola Alternativa procuraram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente para apresentar um projeto de incentivo à coleta seletiva.

O EcoAra, como foi batizado o projeto pelas idealizadoras Lavínia Wiliane, Letícia Maria, Melissa Lins e Vitória Maturano, funcionará como um Programa de Recompensas, onde catadores de resíduos sólidos poderão acumular pontos que posteriormente serão convertidos em descontos em lojas de Arapiraca.

O secretário responsável pela pasta, Varany Kelthone, elogiou a iniciativa das estudantes, destacando a importância do projeto para incentivar a proteção ambiental.

“É uma ideia aparentemente simples, mas extremamente inovadora que, quando colocada em prática, promoverá um engajamento maior da população na separação do seu lixo doméstico. Parabenizo as meninas que, apesar da pouca idade, estão pensando no coletivo”, disse o secretário.

O projeto, que também será apresentado para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, será acompanhado pela prefeitura, que dará o apoio necessário para que possa ser colocado em prática o quanto antes.