Política

Em sessão da CCJ, parlamentares rezam por deputado diagnosticado com leucemia

10/09/2019

Deputados interromperam nesta terça-feira, 10, a sessão da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) para fazer uma oração pelo deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). Gomes foi internado na sexta-feira, 6, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser diagnosticado com leucemia aguda.

O pedido de oração foi feito pelo deputado Fábio Trad (PSD-MS) e acatado pelo presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR). Os membros da comissão, então, se levantaram e rezaram um Pai-Nosso. Na sequência, deputados de diversos partidos se manifestaram desejando força a Gomes.

O deputado Giovani Cherini (PL-RS) emocionou-se ao falar e lembrou que já teve de enfrentar um câncer. “Eu sei bem essa dor. Fiz quimioterapia, radioterapia. Fui ao vale da morte e voltei”, disse.

Em nota, Gomes afirmou que está internado para fazer procedimentos iniciais, que demandam reintegração física e acompanhamento do quadro clínico. “Porém, acredito que, em pouco tempo, estarei em Brasília para participar, efetivamente, das reuniões nas comissões e sessões de plenário”, disse.

Entre os projetos na pauta da CCJ nesta terça-feira, está a Proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa conter o crescimento das despesas obrigatórias e regulamentar a regra de ouro.

Autor: Camila Turtelli
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.