Geral

Defesa Civil orienta sobre acionamento no final de semana

06/09/2019
Defesa Civil orienta sobre acionamento no final de semana

Acionamento da Defesa Civil no final de semana deve ser feito através do Corpo de Bombeiros, no número 193 Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o acionamento do órgão neste sábado (7) e domingo (8), em caso de ocorrência, deve ser feito para o número do Corpo de Bombeiros, o 193. As chamadas serão encaminhadas para o órgão municipal.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) está trabalhando em nível operacional de Observação, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e informa que as equipes de plantão farão o monitoramento das áreas de risco e atenderão os chamados em caso de ocorrência durante o final de semana.

A previsão do tempo é de variação de nebulosidade com possibilidade de pancadas chuvas leve durante o final de semana, segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.