Artigos

Bolsa-Empregada

05/09/2019
Bolsa-Empregada

A histórica frase atibuída ao venerável General Francês Charles De Gaulle, traduz, com perfeição, lamentavelmente, o conceito que se pode ter de nosso Brasil, por entender não SER UM PAÍS SÉRIO. O tempo tem se encarregado de demonstrar o acerto da previsão de um Miilitar correto, bravo e que lutou em defesa de sua Pátria, diferente do Macron..

O título deste comentário há de ser logo absorvido  pelos (cinco 05 leitores que me oferecem a honraria de ler  os meus rabiscos), o que sempre faço sem agredir, lançando críticas que se ajustam ao foclore nacional, máxime na esfera política, se bem  ainda disponha a categoria de bons nomes e excelentes valores. Trata-se da sugestão oportuna no sentido de ser instituído mais um beneficio em prol de uma categoria importante: A BOLSA EMPREGADA. Não seria diferente e nem  despropositada, porque o então Presidente da Câmara dos Deputados,Eduardo Cunha, criou a denominada BOLSA-PATROA. Destina-se ao pagamento de passagens aéreas para as eminentes esposas dos Parlamentares. Será que foi em recompensa por sua eleição para presidir o Colegiado? Não acredito e posso logo  imaginar que esse beneficio buscou evitar a solidão do casal. Como uma jovem Senhora suportaria a ausência do amado, trabalhando num esforço hercúleo durante ( seis) 06 dias na Semana?

Em decorrência de tamanha facilidade com o  escorchante imposto que pagamos ( IPTU, Imposto de Renda. IPVA ,Consumo ( este inserindo alimentos e produtos diversos), aumento de gasolina, luz, etc, etc, etc,), não vacilei em solicitar seja extensivo este benefício às Empregadas  Domésticas, porque não suportam os gastos com transportes caro e deficiente, com o gravame de que muitas vezes chegam atrasadas ao trabalho. Essa Bolsa serviria, também, para que as Patroas destinatárias da outra e principal BOLSA, não fossem obrigadas viajar logo cedo para Brasília (ou mesmo outra localidade), sem tomar o seu pomposo café da manhã!

Entendo que a medida veio em boa hora, porque se cogita criar mais  Partidos, porque o numero atual é insignificante!… Segue-se, pelo visto, o exemplo do ex-Prefeito de São Paulo KASSAB (QUEM SABE?), pretendendo fusão se Siglas. Nada melhor  do que ampliar os chamados Partidos Nanicos, porque um minutinho de TV, nas campanhas, é importantíssimo embora sejamos forçados a assistir Programas demorados como FAUSTÃO, MAIS VOCÊ, ALTAS HORAS, FÁTIMA BERNARDES,  além de Novelas chatérrimas, infindáveis, onde predominam : Sexo, Brigas, desrespeito dos filhos com os Pais e Diálogos sem qualquer sentido pratico. Não se percebe algo de positivo, tais como: ORIENTAÇÃO SOBRE TRÃNSITO, DROGAS, BEBIDAS, EDUCAÇÃO,  SEGURANÇA, ETC, ETC.