Geral

Arapiraca receberá II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito

20/09/2019
Arapiraca receberá II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito

Produções culturais de estudantes de diversas instituições de ensino parceiras do PSVM Escolas serão expostas na II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito, iniciativa do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), projeto do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O evento irá ocorrer na próxima quarta-feira (25) a partir das 9h, no Planetário Municipal, em Arapiraca.

O PSVM Escolas alcança mais de 4.000 alunos das cidades de Arapiraca, Traipu, Taquarana e Craíbas e busca tornar os jovens, que são o principal grupo sujeito a acidentes com motocicletas, conscientes de sua responsabilidade no trânsito. A partir da educação, esse grupo adquire conhecimento e também poderá levar a mudança de comportamento para a família e amigos, como agentes multiplicadores.

“Será um momento de prestigiar o trabalho de educadores, diretores e alunos das escolas estaduais e privadas que fazem parte do PSVM Escolas. Eles produziram encenações teatrais, maquetes, textos, paródias, músicas. Durante o mês de agosto, visitamos todas as escolas participantes para selecionar as melhores produções”, conta a servidora do Detran/AL e coordenadora do PSVM, Edira Soares.

A II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito é promovida pelo Detran de Alagoas em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e a 5° Gerência Regional de Ensino. As inscrições podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/i-mostra-cultural-de-educacao-para-o-transito-das-escolas-participantes-do-psvm-33023