Geral

Vereador denuncia atraso de três meses no pagamento a transportadores em Arapiraca

28/08/2019
Vereador denuncia atraso de três meses no pagamento a transportadores em Arapiraca

Rogério Nezinho lamenta a situação por que passam os transportadores em Arapiraca Foto: Davi Salsa (arquivo)

O vereador Rogério Nezinho (MDB), na sessão da noite desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Arapiraca, cobrou do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) uma solução para o problema do pagamento dos veículos lotados na administração municipal.

Segundo o parlamentar arapiraquense, os transportadores estão sem receber o pagamento há três meses.

Rogério Nezinho alertou para o fato de que, além do atraso, o valor é pago com descontos que chegam até R$ 1.100, 00.

O vereador disse lamentar que muitos dos veículos foram comprados com sacrifício dos transportadores e valores superiores a R$ 40 mil. “Agora, são penalizados com descontos muito altos, prejudicando até a manutenção dos veículos que precisam de reposição de peças para funcionar com segurança”, acrescentou.

A sessão teve a presidência do vereador Jario Barros (PRP) e foram aprovadas várias matérias.

Orquestra

Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) solicitando à Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, a criação de uma Orquestra de Câmara em Arapiraca, objetivando o desenvolvimento de atividades de música, numa ação de incentivo à cultura e músicos locais.

Em sua justificativa,  a vereadora explica que a Orquestra de Câmara é menor do que uma Orquestra Sinfónica e que iria absolver artistas da terra.

Foi aprovado requerimento do vereador Pastor Marcos Caetano,  solicitando à secretaria municipal de Infraestrutura,  viabilizar meios para a construção de uma creche no Bairro Brasília.

Ele justificou ressaltando, que muitas famílias que não podem pagar a uma pessoa para ficar com os filhos enquanto trabalham, ou deixam as crianças com seus familiares ou são obrigadas a levar para o trabalho.

Ele lembrou que enquanto algumas empresas aceitam, outras proibem, deixando os pais em situações constrangedoras e até arriscadas a serem demitidas,  disse o vereador.

Também na sessão da noite de ontem, foi publicado projeto de lei de autoria do vereador Márcio Marques,  proibindo a suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada e energia elétrica em finais de semana e véspera de feriados no município de Arapiraca.

Também foi aprovado requerimento de sua autoria,  solicitando ao governador do estado, prover meios para a implantação em Arapiraca, do sistema de vídeomonitoramento para evitar s violência, uma vez que as câmeras iriam inibir as ações criminosas.

O vereador Fabiano Leão, candidato à reeleição à presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), agradeceu aos demais vereadores pelo apoio à sua reeleição, convidando a todos para participarem no próximo sábado (31), da eleição que acontecerá na entidade em Maceió.

Ele concluiu afirmando, que é a segunda vez na história da entidade, onde um filho de Arapiraca é presidente por dois mandatos consecutivos, demonstrando a força que Arapiraca tem no cenário político alagoano.

E na quinta-feira, a Câmara Municipal de Arapiraca, realiza a sua primeira Sessão Itinerante de 2019, tendo como local a Comunidade de Baixa Grande Cima, por indicação do vereador Melquisedec de Oliveira, que aproveitou a oportunidade, para convidar a população daquele bairro, para prestigiar a solenidade e cobrar dos vereadores as melhorias para a comunidade. A sessão acontecerá a partir das 20 horas e 30 minutos, e terá como local, a sede da Associação Comunitária daquela comunidade.