Geral

#VemProBosque realiza edição especial com Festival da Juventude neste sábado

31/08/2019
#VemProBosque realiza edição especial com Festival da Juventude neste sábado

Os arapiraquenses já estão acostumados em ir para o Bosque das Arapiracas aos domingos e vê-lo com atividades de Cultura, Lazer, Saúde, Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico acontecendo, em grande parte promovidas pela Prefeitura em parceria com empresas locais.

Mas o Centro da cidade vai ser tomado neste sábado (31) por uma edição especial do #VemProBosque, integrando em sua programação a 2ª edição do Festival da Juventude.

Nas proximidades da fonte luminosa está sendo erguido um palco nesta sexta-feira (30) para a realização de shows gratuitos com diversos artistas da terra no dia seguinte.

A partir das 15h30, a sequência das atrações é: Mercinho (ex-Gingado), Filipe Silva, Gato Negro e Jéssyka e Banda.

Além destes artistas que mesclam pagode, música romântica, sertanejo, axé e pop rock, haverá ainda mais uma surpresa: o coletivo Ara Afro fará a abertura, trazendo para o local os sons da Mãe África.

Gratuita, esta segunda edição do festival encerrará as atividades do Mês da Juventude, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude durante este agosto de 2019, com a apresentação do Grupo Coringa e da Faculdade Pitágoras e o apoio da A5VC, Dismoto Arapiraca, Panificadora Rio Branco, Comedoria Express, Íbis Hotel, Pastel do Alencar, Sabores Espeto Gourmet, Ló Burgers e Vinil Coffee Bar.

SEGURANÇA

Para dar ainda mais dar segurança às famílias que participarão deste evento especial, estarão presentes por lá o 3º Batalhão de Polícia Militar; o 7º Grupamento Bombeiro Militar (GBM); a segurança municipal; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com agentes fechando parcialmente as ruas do Bosque (veja o mapa abaixo).

Por lá, haverá uma série de banheiros químicos, dando mais comodidade ao público.

A geladeira literária Ponto de Leitura também estará por lá, com troca de livros e divulgando o projeto dos 21 anos da Casa da Cultura.

Outro espaço importante será o de barracas de comes e bebes e os foodtrucks, fiscalizado pela Prefeitura de Arapiraca.