Geral

Turismo apresenta realidade virtual para operadores do Paraguai

06/08/2019
Turismo apresenta realidade virtual para operadores do Paraguai

Agentes conheceram atrativos por meio de realidade virtual. (Foto: Ascom Semtel)

A Prefeitura de Maceió apresentou nessa segunda-feira (05) o projeto Maceió 360º para 12 agentes de viagem paraguaios durante a programação do Famtur Paraguay – Intertours. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) levou a experiência em realidade virtual ao evento a fim de apresentar de maneira inovadora os principais atrativos do destino Maceió.

A atividade que aconteceu no Hotel Ponta Verde, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, contou com distribuição de óculos em formato cardboard, que facilitam a imersão do espectador ao cardápio de experiências turísticas do vídeo, que é uma das principais ações de marketing digital desenvolvidas pela secretaria.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, esta é mais uma oportunidade de apresentar o destino e conquistar novos turistas. “A experiência virtual é um diferencial que a Semtel utiliza para apresentar o destino. O Maceió 360º traz um formato que consegue atingir de forma positiva um grande número de pessoas e é esse nosso grande objetivo. O contato com agentes e turistas é um fator que pode determinar na tomada de decisões em relação a visitar ou vender pacotes de viagens para a capital alagoana”, pontuou o gestor.

O Famtur Paraguay – Intertours, foi organizado pelas operadoras Via Capi e Latam e foi recebido no estado pelo receptivo Destino Alagoas.