Geral

SMTT participa de seleção de trabalhos estudantis para 2ª Mostra Cultural de Trânsito

22/08/2019
SMTT participa de seleção de trabalhos estudantis para 2ª Mostra Cultural de Trânsito

Integrantes da Diretoria de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão participando da seleção dos trabalhos estudantis para a 2ª Mostra Cultural de Trânsito, que acontecerá no dia 25 de setembro, no encerramento da Semana Nacional de Trânsito, em Arapiraca.

Nos trabalhos apresentados na manha desta quarta-feira (21), no Colégio Militar Tiradentes, no bairro Planalto, pelos alunos das sétimas séries, a representante da 5ª Gerência Regional de Educação (5ª Gere), Lucineide Araújo e os integrantes da SMTT, Francisco José Pereira e Valdeildo Silva selecionaram a equipe que representará à escola.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parceria entre os governos estadual e municipal e conta com o apoio do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, mantém todo o apoio à equipe de educação com a finalidade de melhorar a conscientização de condutores e pedestres, como também trabalhar na diminuição dos índices de acidentes de trânsito.

“O trabalho em parceria já é uma ferramenta de ação que está consolidada em nossos eventos e as atividades nas escolas estão contribuindo muito para melhorarmos os indicadores dos acidentes de trânsito em nossa região”, reconheceu Ricardo Teófilo.

Municípios

De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito, Francisco José Pereira, o processo seletivo dos alunos está acontecendo nas escolas das redes públicas e privadas de Arapiraca e outros municípios da Região Metropolitana do Agreste.

“São apresentações sobre trânsito, sobre as consequências dos acidentes e a respeito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que serão apresentados na 2ª Mostra Cultural para reforçar a conscientização de respeitar as leis vigentes, prevenir acidentes e, sobretudo, diminuir os índices que temos hoje e são preocupantes”, destacou Francisco José.