Geral

Secretaria de Infraestrutura monitora redes de drenagem

02/08/2019
Secretaria de Infraestrutura monitora redes de drenagem

Equipes da Seminfra atuaram nas ruas do Centro

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que, diariamente, monitora as redes de drenagem em Maceió para realizar manutenção com limpeza e desobstrução das galerias.

Nessa quinta-feira (01), a Seminfra atuou em dois locais críticos de alagamento na cidade. Os dois pontos foram localizados na Avenida da Paz, no Centro. Um em frente às Lojas Americanas e outro nas proximidades da TIM.

Nos dois casos, os técnicos identificaram que o aumento da maré tamponou as saídas das galerias obstruindo a rede com areia. Além disso, foi encontrado muito lixo nas tubulações. “Ao acessar as redes vimos todo tipo de resíduo, o que também contribui para a obstrução das galerias. Fizemos uma nova limpeza e água começou a escoar”, explicou o coordenador geral de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre.

Monitoramento

A Seminfra continua monitorando a rede de drenagem em Maceió para agir rapidamente na limpeza e desobstrução. “Estamos em alerta, com equipes de prontidão na Cidade para agir no que for preciso”, informou o secretário de Infraestrutura, Mac Lira.