Geral

Rui Palmeira inaugura nova unidade do Sine Maceió

21/08/2019
Rui Palmeira inaugura nova unidade do Sine Maceió

Inauguração do novo posto do Sine Maceió na FAT. (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

Nesta quarta-feira (21), o prefeito Rui Palmeira inaugurou mais um posto de atendimento do Sine Maceió. Localizado no bairro Antares, na parte alta da cidade, o equipamento foi viabilizado a partir da assinatura de termo de convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT).

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. (Foto: Marco Antônio / Secom Maceió)

Durante a inauguração, o prefeito Rui Palmeira ressaltou a importância de parcerias entre a Prefeitura e a iniciativa privada. “Seguimos trabalhando para captação de parceiros, a exemplo da FAT, com o objetivo de disponibilizar cada vez mais oportunidades de empregos e capacitações para o cidadão maceioense. Todos ganham com esse tipo parceria. É bom para a faculdade, já que os alunos vão poder estagiar aqui e é importante para Prefeitura, que vai poupar muito com os custos de manutenção, já que energia, água e todo espaço é custeado pela faculdade”, pontuou o prefeito.

Marcelo Palmeira – Vice Prefeito. (Foto: Marco Antônio / Secom Maceió)

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou a descentralização do atendimento do Sine Maceió. “É uma forma de facilitar a vida do morador da parte alta de Maceió, que agora não precisa se deslocar até o centro da cidade para se candidatar a vagas de emprego e buscar capacitações”, frisou.

Flávio Saraiva – Secretário do Trabalho. (Foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

“A abertura desta unidade aqui no Antares faz parte da proposta da gestão de aproximar o serviço da demanda, ou seja, aqueles que buscam emprego do intermediador de mão-de-obra que é o Sine. Além, de evitamos o custo de deslocamento daquela pessoa que já está desempregada”, reforçou o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Flávio Saraiva.

Inauguração do Sine Maceió na FAT. (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

O convênio busca promover o desenvolvimento de estratégias e ações visando à inserção ou reinserção de trabalhadores no mercado, assegurando direitos e garantindo a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura por um novo emprego, por meio de orientações, qualificação e requalificação promovidas pelos alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Administração, sob a supervisão dos professores da instituição.

Mário César Jucá Filho – Vice Presidente da FAT. (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

Mário César Jucá Filho, vice-presidente da FAT, considera o convênio fundamental.“A importância maior é abrir as portas da instituição, para que ela efetivamente faça a diferença na comunidade em que está inserida. A realização deste atendimento nesta região já é uma necessidade antiga e por meio desta parceria vamos sanar essa demanda e temos a oportunidade de colocar nossos alunos para atender estas pessoas e, assim, vivenciar o que eles aprendem em sala de aula”, detalhou.

Ingrid Llorrayne – Estagiária. (Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió)

A estudante de Recursos Humanos da FAT, Ingrid Llorrayne Alves da Silva, é uma das estagiárias da nova unidade do Sine Maceió. “É uma grande oportunidade para mim como pessoa e como profissional, pois eu gosto de lidar com pessoas. Quando eu recebi a chance de fazer a entrevista eu não pensei duas vezes, independente se fosse aqui ou no Sine do Shopping Popular, pois vai me agregar muito conhecimento porque eu vou lidar com vários tipos de pessoas, vou ter a oportunidade de ajudar e vou engrandecer também o meu currículo para o futuro”, comemorou.

O novo posto do Sine Maceió está sediado na Unidade Antares da FAT, localizada na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, Nº 220, no bairro Antares, em uma Galeria ao lado do Pátio Shopping. O atendimento será realizado por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.