Alagoas

Rodrigo Cunha debate o superendividamento em Alagoas

30/08/2019
Rodrigo Cunha debate o superendividamento em Alagoas

O senador Rodrigo Cunha participou no fim da tarde dessa quinta-feira do XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, evento que reuniu em Alagoas autoridades e especialistas da área para debater “As novas vulnerabilidades do consumidor”.

Rodrigo Cunha falou sobre o projeto de lei (PL) 3515, que trata do Superendividamento. O senador alagoano se envolveu pessoalmente no Congresso para destravar o PL, que estava parado há mais de dois anos na Câmara. Ele se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e interveio para que fosse instalada a comissão para dar sequência ao projeto. A comissão está em fase final de indicação de membros para ser finalmente criada.

O senador Rodrigo considera o tema de grande relevância, pois há no Brasil milhões de superendividados que buscam uma saída para essa situação, e querem seguir adiante com seus nomes limpos. Só em Alagoas há mais de um milhão de superendividados.

“Em sua maioria, os superendividados são pessoas de boa fé, que entraram nessa situação por diversas circunstâncias. É um problema que precisa ser resolvido para devolver a dignidade a essa parcela significativa da população”, diz Rodrigo Cunha.

No Congresso, o senador dividiu a mesa com Patrícia Tavares, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor do RJ (Nudecon); Amaury Martins, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); Denilson de Souza Freitas, do Ministério Público de SP, Bruno Miragem (advogado e professor) e Claudio Pires, presidente do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC).