Geral

Reabertura do Restaurante Popular é comemorada por usuários

06/08/2019
Reabertura do Restaurante Popular é comemorada por usuários

Com a bandeja na mão, aguardando para almoçar uma comida saudável e balanceada com a suco e uma fatia de melancia, o aposentado João comemorava, junto com dezenas de pessoas, a reabertura do Restaurante Popular Jerimum. Com esta ação, o restaurante voltou a servir cerca de mil refeições, de segunda a sexta-feira, por apenas R$ 2,60.

Assim como o senhor João, estudantes e trabalhadores do comércio comemoraram o retorno do serviço e afirmaram que o Restaurante Popular traz um alivio ao bolso de muitos trabalhadores e estudantes, que sobrevivem na informalidade ou despesas escolares e têm que arcar com alimentação e outras despesas. Todos elogiaram a comida de qualidade e o preço baixo, além do atendimento.

O prefeito Rogério Teófilo destacou o beneficio diário do restaurante com o fornecimento de alimentação saudável com preço baixo. “É importante dizer que a prefeitura está atenta a qualidade do alimento ofertado à população e vai monitorar diariamente o serviço ofertado”, frisou Teófilo.

Antes de ser reaberto o local passou por vistoria da Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da secretaria de Desenvolvimento Social. A nova gerência realizou a limpeza de toda a estrutura e manutenção das caldeiras e equipamentos utilizados na preparação dos alimentos, a exemplo do fogão, forno elétrico, máquina de lavar louça, exaustor, elevador, entre outros.

“Está tudo pronto para a continuidade do serviço com o fornecimento de refeição de qualidade para quem precisa. Um técnico para monitorar a qualidade do alimento ofertado à população e vai monitorar diariamente o serviço ofertado. Fiscalizar será uma conduta constante, garantindo um serviço de qualidade”, assegurou a secretária da pasta, Anadja Almeida.

O Restaurante Popular se destina ao preparo de refeições saudáveis e saborosas que são oferecidas a preços subsidiados a trabalhadores urbanos e à população em vulnerabilidade social. O espaço está totalmente confortável e climatizado, pronto para receber cerca de mil refeições diárias.