Geral

Prefeitura realiza mais de 600 atendimentos no lançamento do Programa “Cria mais perto de você”

30/08/2019
Prefeitura realiza mais de 600 atendimentos no lançamento do Programa “Cria mais perto de você”

Mais de  600 atendimentos de saúde foram realizados pela Prefeitura de Arapiraca,  nesta quinta-feira (29), dia de lançamento do Programa “Cria mais perto de você”, no 1º Centro de Saúde, bairro São Luiz.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura  amplia a assistência à população, que passa a contar com exames e consultas de especialistas do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), nas próprias Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

Com alegria, a ação foi recebida pela população, que contou com a atuação de mais de 60 profissionais de saúde. E seguindo a proposta do programa, realizou consultas de  especialidades, entre elas: ginecologia, alergista e oftalmologia. Além do serviço do laboratório de patologias clínicas, com a realização de exames, ultrassonografias e inserção do DIU.

“Antes de escolher as especialidades médicas e exames levados às UBS é realizada a identificação real das necessidades daquela comunidade”, explicou Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde.

O aposentado Isaías Barbosa, acompanhado da sua esposa, Ana Maria da Conceição, estavam entre os usuários atendidos, que conversaram com o Prefeito Rogério Teófilo, presente no lançamento do programa. Ele explicou que realizou exame ultrassonografia e que ficou surpreso com a dimensão da ação.

“Eu achei uma maravilha, tudo muito organizado e sem precisar sair do meu bairro.  Eu fiz a consulta aqui na unidade e aguardava a vaga pra fazer o exame, há uns dois meses.  Fiquei feliz quando a agente de saúde me informou que ia ter esse programa”, afirmou o usuário.

Para o prefeito Rogério Teófilo, essa é mais uma das ações da Administração Municipal, na oferta de um serviço de saúde humanizado à população arapiraquense.

“A ideia é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, através de um trabalho humanizado.  E levar  as especialidades do Cria para as UBS é uma maneira de reduzir o tempo de espera dos nossos usuários  e proporcionar melhoria na qualidade de vida dos nossos usuários”, destacou o prefeito.

Até o final do ano, o Município deve realizar cerca de 5 mil atendimentos, através do “Cria mais perto de você”. Dentro da programação da Secretaria Municipal de Saúde, já estão agendadas para receber o programa, no mês de setembro, as Unidades de Saúde dos bairros Itapuã, dia 13; João Paulo II, dia 19;  e Planalto, no dia 29.