Geral

Prefeitura entrega sinalização turística nesta terça-feira

06/08/2019
Prefeitura entrega sinalização turística nesta terça-feira

Equipe da Semtel vem acompanhando a instalação das placas em diversos pontos da cidade. (Foto: Adriene Marinho/Ascom Semtur)

A partir desta terça-feira (06), os turistas que visitam Maceió contarão com uma nova ferramenta para conhecer os principais atrativos da cidade. O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira entregam, às 9h, placas de sinalização turística de 72 pontos da capital, como praias, museus, praças, mercados e igrejas. A solenidade acontecerá ao lado da réplica da Estátua da Liberdade, em Jaraguá.

O projeto da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) é resultado de um contrato de repasse com o Ministério de Turismo (Mtur), com o objetivo de ajudar o turista a localizar os atrativos turísticos, traçar uma rota para o próximo destino e obter informações.

O projeto consiste na implantação de placas indicativas que ajudarão os turistas a localizar os principais atrativos, traçar uma rota próxima ao destino, obter informações sobre o local e vivenciar de forma mais completa a experiência durante a passagem pela capital alagoana.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, essa é mais uma oportunidade de apresentar as potencialidades turísticas da capital alagoana e aprimorar a experiência do visitante na passagem por Maceió.

“Maceió ganha ainda mais competitividade como destino turístico com uma sinalização de orientação. Tão importante quanto a sinalização viária, ela objetiva difundir conhecimento e agregar valor para a experiência do turista e a forma como ele vê a paisagem ao seu redor”, pontuou.

O projeto de sinalização é mais uma entrega que compõe o plano de governo da gestão do prefeito Rui Palmeira e está sendo implementado de acordo com o princípios básicos do Guia Brasileiro de Sinalização Turística, que apresenta indicações de formas e cores dos sinais, e a oferta de mensagens necessárias para atender o deslocamento dos usuários.

Os locais que receberão a sinalização foram mapeados pela Semtel e contemplam diversos bairros e atrativos da cidade. Além disso, o projeto também oferece à população local informações sobre a história da cidade, belezas naturais e um roteiro cultural.