Geral

Oftalmologistas oferecem consultas e exames gratuitos para crianças de abrigos em Arapiraca

26/08/2019
Oftalmologistas oferecem consultas e exames gratuitos para crianças de abrigos em Arapiraca

“Olhar Social”. Esse é o nome do projeto iniciado pelo Hospital de Olhos Santa Luzia, em Arapiraca, e que levou crianças e adolescentes de três abrigos da cidade para realizar consultas e exames gratuitos. A ação contou com a parceria da Loja Ottico e a Hoya Brasil.

Uma equipe técnica do hospital foi até as instituições para realizar uma triagem com os jovens. Os que foram diagnosticadas com algum tipo de problema ocular foram avaliados diretamente pelos oftamologistas Claudson Valeriano e Manoel Ferreira Neto.

“Estamos muito felizes por este momento cheio de renovação e de responsabilidade social. Esses meninos merecem essa chance. Essa oportunidade pode os ajudar a ver as coisas melhores, inclusive o futuro”, comentou Claudson.
Na última sexta-feira, 23 de agosto, a garotada foi recebida com muita alegria pelos funcionários da unidade, localizada na Avenida Ceci Cunha, no bairro Alto do Cruzeiro. Um lanche e diversas guloseimas também fizeram a festa da turma.
Ao todo, 14 crianças e adolescentes dos abrigos Maria das Neves, Lar São Domingos e Mãe Rainha foram atendidos. Logo após o procedimento, a equipe da Loja Ottico realizou a medição das armações dos óculos que serão fabricados pela Hoya Brasil e entregues gratuitamente aos jovens.
A iniciativa do hospital foi comemorada pela assistente social Aline Alves, que trabalha no Maria das Neves. “Esses pequenos precisam de atividades assim, que promovam saúde e inclusão. Estamos muito contentes com o resultado”, comentou.