Artigos

Mentes Interconectadas

03/08/2019
Mentes Interconectadas

“ O que fazemos  aqui neste planeta?/ O que eu faço repercute, de alguma forma, no Universo?/ E o que fazem os demais seres humanos me atinge?/ Há uma nova maneira de pensar a vida?/ O que e a telepatia e o que é a clarividência, afinal?/ Como explicar a psicometria  e a atividade psíquica nos sonhos?/ O que é a consciência?/ Posso ter uma conexão com a mente divina?/ E o amor, qual a sua importância no Universo? “

O livro da escritora mineira de Juiz de Fora Suely Caldas Schubert – Mentes Interconectadas E A Lei de Atração – é, por excelência, capaz de responder as perguntas acima, e, ao mesmo tempo, e, por conseguinte, recomendável a todos interessados no mundo  obscuro da consciência.  E, principalmente, no que diz respeito a decifrar os desígnios insondáveis de Deus.

Essa obra magnânima visa explicar os detalhes do Espiritismo e, paralelamente, levar o leitor a tirar suas próprias conclusões. Sem nada a ver com sua religião que pratica e, muito menos, com sua fé no que diz respeito a sua crença no Criador. Deve-se salientar que se trata de experiência da escritora com a doutrina espírita como um todo.

No Sumário, vê-se temáticas variadas e, portanto,abrangem o cotidiano e outras dimensões a saber: Ciência  e espiritualidade; O mundo em que vivemos; Uma nova maneira de pensar; As pedras falarão; O poder do pensamento; Estamos conectados com o Universo; Tudo está em tudo; Lei de Atração: uma das Leis Divinas; Afinidade e sintonia; A verdade que não quer calar; O que fazemos aqui?.

Na segunda parte, a autoria comenta sobre Memória cósmica; Psicometria : conexão  com a memória cósmica; Telepatia: conexão  com a outra mente; Clarividência: vendo o que está distante; Atividade psíquica nos sonhos; Além dos campos mórficos; Algo novo no reino da consciência; O que trazemos do ontem; Prece: conexão com a Mente Divina; Amor: interconexão universal.

“ Neste livro Suely Caldas Schubert apresenta, em uma explicação simples e ao mesmo tempo profunda, que lhe são peculiares, uma visão acerca da ciência e da Espiritualidade, com base em algumas das mais modernas teorias que abordam a transcendência da vida e propõem, em definitivo, uma mudança  do paradigma cartesiano e de seus postulados materialistas. Saiba como nossas mentes estão interconectadas com o Universo e como o magnífico campo da Espiritualidade se abre para a Humanidade. Afinal, tudo está em tudo”.

Duzentas e setenta e uma páginas bem escritas, e, especialmente, abordam temas de alto relevo quer no campo da Espiritualidade, quer na área pessoal de cada leitor. E, por isso, vale acrescentar que sua leitura fará um grande favor àqueles incrédulos no mundo da consciência e do plano divinal.

Vale, portanto, reproduzir algumas frases inseridas na página nove, e, sendo assim, servirão para meditar no mundo de hoje. Trata-se de pensamentos de homens de mentes acima do normal e, portanto, comungam com a Espiritualidade que nos leva a crer em Cristo que dissera: “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. ( Jo, 8:32).

“ E verdadeiro, completo, claro e certo./ O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo.Hermes Trismegisto – Tábua de Esmeralda.Livro que leva a pensar na transitoriedade terrestre sem perder de vista a outra dimensão que está acima dos terráqueos.