Geral

Maceió vai ganhar aplicativo de transporte para mulheres

30/08/2019
Maceió vai ganhar aplicativo de transporte para mulheres

Flávio Saraiva – Secretário do Trabalho
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), firmou uma parceria com a plataforma Maju, um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres. Na próxima quarta-feira (04), às 10h, operadores da plataforma Maju vão promover uma palestra no Sine Maceió, no Centro, com orientações para quem se interessa pelo serviço. O Sine Maceió vai mediar a entrada de mulheres maceioenses como motoristas no aplicativo.

Mais vagas de trabalho e segurança para as mulheres maceioenses. É o que destaca Flávio Saraiva, gestor da Semtabes, sobre a novidade. “É mais uma importante parceria que a Prefeitura firma e que vai gerar vagas de trabalho para mulheres da capital. Elas vão poder incrementar a renda, o que contribui para a independência financeira. Estamos também falando de um serviço que vai oferecer mais segurança para as mulheres que utilizam o transporte por aplicativo. Para nós é uma satisfação, porque a iniciativa da empresa em nos procurar e intermediarmos a mão de obra confirma a credibilidade que o Sine Maceió tem”, pontuou o secretário.

As mulheres que se interessam em atuar como motorista da Maju e até as futuras passageiras que desejam entender o funcionamento do serviço poderão participar da palestra promovida pela empresa. As orientações sobre o transporte, rentabilidade e os benefícios serão apresentadas na quarta-feira (4), às 10h, no Sine Maceió, que funciona no segundo piso do Shopping Popular, no Centro, em frente à Praça Deodoro.

Maju

A Maju é uma plataforma alagoana de transporte dedicada a passageiras e motoristas femininas. Crianças de até 12 anos de qualquer sexo e idosos acompanhados de cuidadoras também podem utilizar o serviço. Para evitar situações de assédio e insegurança, o aplicativo disponibiliza também o serviço “Botão do Pânico”, que pode ser usado tanto pela motorista como pela passageira.