Geral

Hospital de Arapiraca comemora dia do psicólogo e destaca ampliação de serviços

30/08/2019
Hospital de Arapiraca comemora dia do psicólogo e destaca ampliação de serviços

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, que atende mais de 50 municípios de Alagoas, realizou um evento no auditório da instituição para celebrar o Dia do Psicólogo, comemorado no último dia 27. A programação contou com palestra, corte de bolo e muita animação.

A comemoração contou com apoio do Núcleo de Humanização, comandado pela assistente social Eliane Félix. “Um momento digno da importância desses profissionais, imprescindíveis na saúde e para a humanização de nosso atendimento”, disse.
O HR conta com uma equipe de psicólogos em todos os setores, auxiliando o paciente e seus familiares no processo de adoecimento. Os profissionais trabalham no Complexo Neonatal dando assistência aos familiares cujos filhos estão necessitando de cuidados especiais, seja por nascimentos prematuros ou outra necessidade de saúde.
“Estamos ali para ajudar os pacientes a lidar com as situações que ocorrem, muitas inesperadas e ficamos felizes com a valorização profissional”, comentou Giselda Ferreira, ao lado das também psicólogas Emília Ferreira e Morgana Lucio, que também compõem a equipe.
“A presença desses profissionais conosco, dando suporte e promovendo a saúde mental dos pacientes e também da nossa equipe é muito importante. Ficamos muito felizes e motivados com a ampliação deste serviço”, avaliou a enfermeira e gerente-técnica Andreia Costa.
A enfermeira Larissa Amorim, mãe da pequena Sofia, nascida há alguns meses e que já recebeu alta, contou detalhes do trabalho da equipe durante sua estadia na unidade.
“O parto aconteceu antes do previsto e, embora trabalhando no setor da saúde, fiquei muito nervosa. A ajuda das psicólogas foi o diferencial para que eu e meu esposo, Edson, pudéssemos enfrentar aqueles dias de recuperação”, falou.

“O trabalho intersetorial de profissionais de saúde é muito valioso e coopera com o resultado de todo o trabalho do hospital, voltado, sobretudo para os pacientes mais necessitados de nossa região”, afirmou Geraldo Magela, provedor do HR.