Geral

Habla Maceió: tapioqueiros participam de oficina de espanhol

12/08/2019
Habla Maceió: tapioqueiros participam de oficina de espanhol

Aulas de conversação em espanhol são realizadas da sede da Semtel. (Foto: Luiz Rios/Ascom Semtel)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), realizou na manhã desta segunda-feira (12) mais uma ação do Projeto Habla Maceió. Desta vez, a qualificação foi direcionada aos tapioqueiros que atuam na orla da capital.

A oficina, realizada em parceria com o Instituto Bilbao, tem como objetivo proporcionar aos profissionais que trabalham na linha de frente do turismo aulas de conversação básica em espanhol. Os alunos inscritos são divididos em turmas e participam de duas aulas. A turma atendida hoje terá uma segunda aula na próxima quarta-feira (14).

Para Ironildes da Silva, de 75 anos, que atua no segmento há mais de 40 anos, essa é uma oportunidade de atrair mais turistas para o empreendimento. “Como recebo muitos estrangeiros no meu quiosque, decidi me inscrever. Vai me ajudar bastante. No próximo encontro, quero inscrever as pessoas que trabalham comigo”, contou.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Cecília Corado, as ações do Habla Maceió qualificam a prestação de serviço e estimulam o potencial turístico do Município. “Com essa qualificação, os profissionais que trabalham na linha de frente do turismo poderão oferecer mais comodidade aos turistas estrangeiros e, com isso, aumentar suas vendas”, explicou.

A capacitação é gratuita e conta com uma metodologia desenvolvida pelo Instituto Bilbao Centro Cultural, direcionada para cada segmento com um cronograma que se estenderá até outubro deste ano. Além dos tapioqueiros, jangadeiros e garçons também foram capacitados. Os próximos profissionais serão os ambulantes que atuam em diversos trechos na orla.

Grupos de tapioqueiros da orla de Maceió foi contemplado pelo projeto. (Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel)