Geral

Governo inicia recadastramento do PAA do Leite a partir de terça (13)

08/08/2019
Governo inicia recadastramento do PAA do Leite a partir de terça (13)
Os 56 responsáveis pelos pontos de distribuição do Programa do Leite, em Arapiraca, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (8), na sede da Superintendência do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL), localizada no prédio da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas, para debater o novo alinhamento do programa no município.
A superintendente de Políticas Públicas e gestora do PAA do Leite em Alagoas, Andréia Ribeiro, apresentou o cronograma do recadastramento dos pontos de distribuição do alimento, bem como a documentação exigida para os beneficiários do programa.
A assessora técnica do PAA do Leite, Larissa Marinho, e a superintendente da Emater, em Arapiraca, Wanessa Pinheiro, também participaram da reunião.
Durante o encontro, ficou decidido que o recadastramento será iniciado na terça-feira (13) e se estenderá até o dia 30 de agosto, no período da manhã, na sede da Emater em Arapiraca, no bairro Jardim Tropical, ao lado do prédio do Samu.
No município, 5.791 pessoas são beneficiadas com a distribuição do leite, que é adquirido em convênio com cinco cooperativas de produtores.
O alimento é entregue a famílias carentes quatro vezes na semana. O PAA do Leite é um programa do Governo Federal, executado pelo Ministério da Cidadania em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).
Atualmente, 80 mil famílias de baixa renda são beneficiadas pelo programa de distribuição de leite nos 102 municípios de Alagoas.