Geral

Esporte e diversão: Ironkids reúne centenas de crianças na Pajuçara

03/08/2019
Esporte e diversão: Ironkids reúne centenas de crianças na Pajuçara

Mariana Ribeiro e a mãe, Suzi Fernandes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Mariana Ribeiro tem 8 anos e veio de Palmas/TO para acompanhar a mãe, Suzi Fernandes, no IronMan Maceió, e não ficou de fora do evento esportivo. A menina foi uma das crianças que lotaram a praia de Pajuçara, neste sábado (03), para participar do IronKids. “Eu adorei a prova, me diverti muito e acho que vou participar de outras edições”, comentou.

Além da filha, Suzi Fernandes veio com amigas e participa pela primeira vez do evento para homenagear a amiga Ludmila, que faleceu este ano e praticava o triathlon. “Essa é nossa estreia. Estreia de muitas amigas. Viemos pela Lud, como forma de homenagem e tenho certeza que ela está feliz com a participação da Equipe do Gustavo Borges. Todas unidas. Além disso, trazer minha filha e vê-la participando é muito bom. O evento aproxima ela do esporte e estimula valores como solidariedade e parceria”, finalizou.

Para Diogo Rebêlo, secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), é emocionante prestigiar o IronKids. “É até arrepiante a gente acompanhar essa prova. Ela tem um caráter não competitivo, já que todas as crianças recebem medalhas. Essa prova é muito inclusiva em todos os aspectos, não só esportivo. Como a participação das crianças do Amor 21”, explicou.

José Brito, engenheiro maceioense, é pai do Davi Brito, que tem Síndrome de Down e faz parte do Instituto Amor 21. As crianças da instituição também participaram do IronKids. “Esporte é sempre bom para todos. Especialmente, para as crianças com Síndrome de Down que têm uma característica hipotônica que necessita dessas atividades físicas. Além disso, conviver com outros participantes completa a interação social”, comentou Brito.

Eleito entre as melhores etapas do circuito mundial, o IronMan 70.3 Maceió está em sua terceira edição. “Essa é uma prova que está consolidada no calendário mundial. E a edição kids é um movimento festivo, que traz as crianças de 2 a 12 anos para perto do esporte. Começamos a plantar a semente para que eles estejam sempre praticando esporte”, celebra Carlos Galvão, organizador do IronKids.

IronMan 70.3

O IronMan Maceió teve 1500 atletas inscritos do Brasil e do mundo. A prova principal será neste domingo (04). O evento traz para a capital mais de 6 mil pessoas e movimenta a economia durante um mês de baixa temporada. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) modificarão o fluxo de veículos na região da orla marítima de Maceió a partir das 5h.

Para proporcionar aos maceioenses e aos turistas uma experiência positiva sobre o evento, a orla da capital recebeu da Prefeitura uma iluminação especial em alusão ao evento. Ornamentos que representam as atividades do triathlon, como natação e ciclismo, foram colocados nos postes da praia de Pajuçara.