Geral

Educação realiza segunda etapa da eleição para gestores

06/08/2019
Educação realiza segunda etapa da eleição para gestores

Segunda etapa da Eleição para diretores e vice diretores

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, na próxima quinta-feira (8) a segunda etapa do processo eleitoral das escolas da Rede Municipal. O pleito vai contemplar mais 14 unidades escolares.

A coordenadora-geral de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed, Marta Palmeira esclarece que 84 escolas já passaram pelo processo eleitoral. “A princípio, a gente teria feito uma chamada para 121 escolas participarem da eleição 2019. No primeiro momento nós realizamos com 84 unidades escolares. Das demais, apenas 14 estão aptas a participar dessa segunda chamada que vai acontecer quinta-feira”, disse.

Marta ressaltou que as demais escolas não apresentaram candidatos. “Por várias razões, entre elas, pessoas que não fizeram o curso de gestão, que é um pré-requisito para participar da eleição. Nesses casos, a secretária municipal de Educação vai indicar esses gestores e as pessoas indicadas passam pelos mesmos pré requisitos, enquanto aguardam o próximo momento de eleição na rede municipal”, reforça.

Comissão eleitoral acompanha lista de votantes

Conforme regulamento, no dia da eleição, a mesa receptora receberá do presidente da Comissão Eleitoral Escolar, 30 minutos antes do início da eleição, o mapa de apuração, ata de escrutinação, ata de resultado, cédulas, lista de votantes validadas, pareceres da Comissão Eleitoral Central e registros de ocorrências. O regulamento destaca também que durante a eleição devem permanecer o presidente e mesários, um fiscal da cada chapa inscrita e o eleitor no local da votação.

De acordo com a organização do processo eleitoral, o pleito acontece nas Escolas Maria Ivone, Aurélio Buarque de Holanda, Elza Lyra, Pedro Barbosa, Benevides Epaminondas, Arnon de Melo, Benedita da Silva, Lenilton Alves,Luiz Pedro II, Deraldo Campos, José Maria de Melo, Haroldo da Costa, Paulo Freire e Maria Nilda.