Geral

Deputada Ângela Garrote parabeniza Palmeira dos Índios e destaca forte atuação no município

17/08/2019
Deputada Ângela Garrote parabeniza Palmeira dos Índios e destaca forte atuação no município

Deputada Ângela Garrote

Uma semana inteira revelando curiosidades e informações importantes, através das redes sociais. Foi assim que a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) prestou homenagens ao município de Palmeira dos Índios, que completa 130 anos de Emancipação Política, neste 20 de agosto. A parlamentar, que foi a mais votada nas terras Xucuru-Kariri (9.104 votos), já está retribuindo através de muito trabalho na Assembleia Legislativa de Alagoas.

A Central Já! Palmeira é o resultado de uma das primeiras reivindicações da parlamentar, através da Indicação 157/2019. O governador do Estado já confirmou a implantação do equipamento, que vai facilitar o acesso da população de toda região a diversos serviços públicos.

Mas a dedicação de Ângela Garrote pela “Princesa do Sertão” tem ido além. Ela já solicitou ao Governo do Estado a implantação da Delegacia da Mulher (indicação 160/2019), reforma do Campus da Uneal (indicação 150/2019), implantação de uma nova agência da Caixa Econômica Federal (indicação 139/2019), e a destinação de uma guarnição da Polícia Militar exclusivamente para o Distrito de Canafístula de Frei Damião (indicação 42/2019).

Outras matérias de autoria de Garrote ganharam destaque no legislativo alagoano, como o Projeto de Lei (PL) 93/2019, que prevê orientação nas Unidades de Saúde Pública e Privada no Estado a gestantes que manifestam interesse em entregar seus filhos para adoção. Já o PL 112/2019, determina a obrigatoriedade de aparelho desfibrilador portátil em locais de grande circulação.

Presidente do Mulher Progressista em Alagoas, a deputada tem assumido responsabilidades em defesa da mulher alagoana e de uma saúde pública de qualidade. “Tenho trabalhado para fazer a integração dos serviços públicos oferecidos para as mulheres que se encontram em estado de risco e fragilizadas em decorrência de diversos tipos de violência que sofrem diariamente”, destacou.

INSTITUTO AMIGA DA GENTE

Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa (Projeto de Lei 06/2019), o Instituto “Amiga da Gente” estará ofertando diversos serviços gratuitos à sociedade palmeirense. Atividades irão de testes de saúde a cursos profissionalizantes, além de 02 ambulâncias disponíveis 24 horas para suporte em atendimentos médicos emergenciais.

FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA

Em parceria com o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) e com recursos da Codevasf, Ângela conseguiu destinar 04 tratores com todos os implementos agrícolas para o município. As comunidades beneficiadas foram: Palmeira de Fora, Alto Vermelho, Lagoa do Caldeirão e Olho D´água do Bonifácio. Sendo um equipamento em cada localidade, garantindo para os trabalhadores rurais terra arada e alimentos de qualidade para a sociedade.

AMOR POR PALMEIRA

Ângela Garrote lembra que sempre esteve presente no município, ao lado do povo e atenta às necessidades da população, antes mesmo de decidir disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Meu amor por esta terra vem há muitos anos. Tenho trabalhado por Palmeira desde que meu marido era prefeito do município vizinho, Estrela de Alagoas. Hoje estou deputada porque quase 10 mil cidadãos palmeirenses confiam e acreditam em mim. Vou retribuir essa votação histórica com muito trabalho”, garantiu.

Por fim, a parlamentar acredita que já realizou grandes conquistas, mas ainda há muitas batalhas para serem vencidas. “Quem me conhece sabe que não me apego a cargos públicos. Palmeira é uma cidade linda, com um potencial cultural e turístico fantásticos. Meu único objetivo – independente de onde eu esteja – é levar dignidade e esperança as pessoas, e fazer com que a nossa Princesa do Sertão volte a se destacar com luz própria. Meu compromisso é com o povo de Palmeira e de Alagoas”, concluiu a deputada estadual.