Geral

Dependentes químicos recuperados concluem estágio do curso de Garçom

30/08/2019
Dependentes químicos recuperados concluem estágio do curso de Garçom

Alunos do curso de Garçom oferecido pelo Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva para Dependentes Químicos, em parceria com a Adesh Cursos, finalizaram nesta sexta-feira (30) o período de estágio supervisionado da capacitação.

O curso, que tem carga-horária de 80 horas, representa mais um importante aparato para reinserir os dependentes químicos que passaram por uma das 35 comunidades acolhedoras da Rede Acolhe no mercado de trabalho.

Para cumprir a carga-horária do curso, a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) contou esta semana com o apoio do Restaurante Self-Service Comida Caseira, localizado no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Durante o estágio no Restaurante, os adictos colocaram em prática tudo que aprenderam nas aulas teóricas, como limpar as mesas, anotar os pedidos e mostrar presteza no atendimento ao cliente.  O estágio dos alunos é acompanhado de perto pela coordenadora de Capacitação Profissional do Centro de Reinserção Social da Seprev, Elisa Cristina.

“A turma é formada por 12 alunos que estão buscando na qualificação profissional uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e viver cada vez mais longe do vício das drogas. A Secretaria agradece a esse tipo de parceria com esses estabelecimentos comerciais que também são agentes transformadores de vida”, destacou Elisa.

Sobre o Centro de Referência

O Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva para Dependentes Químicos oferta cursos, oficinas produtivas e acompanhamento psicossocial de dependentes químicos que foram acolhidos e recuperados por uma das 35 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe. O equipamento da Seprev, localizado na Avenida Tomáz Espíndola, no Farol, capacitou em um ano de funcionamento mais de 300 pessoas e contribuiu com a inclusão no mercado de trabalho formal e informal de outras 50.