Geral

Declaração informa localização e ações do Mapa de Setorização

06/08/2019
Declaração informa localização e ações do Mapa de Setorização

Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias

Cerca de 100 pessoas já acessaram a Declaração de Localização no Mapa de Setorização de Danos emitida pela Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec). O documento foi formulado com orientação da Procuradoria Geral do Município (PGM), para dar suporte às famílias afetadas pela instabilidade de solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

De acordo com o coordenador especial da Defesa Civil, Dinário Lemos, a declaração traz a localização do imóvel no Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias, ressaltando o setor onde está localizado, a caracterização e criticidade do problema que afeta a área, além das linhas de ações prioritárias.

“Muitos moradores afetados pela instabilidade de solo nos procuraram porque queriam um documento para acionamento de seguros e acesso a benefícios. Com o suporte da PGM, elaboramos esta declaração para auxiliar a população nestas tramitações, até que se tenha um laudo conclusivo sobre o problema que afeta os três bairros”, ressaltou Dinário Lemos.

Para solicitar o documento, o proprietário do imóvel precisa preencher formulário, informando nome completo, RG, CPF, endereço e contato. A Declaração de Localização no Mapa de Setorização está sendo emitida em um prazo mínimo de 48 horas.

“O solicitante entrega o requerimento preenchido na Defesa Civil de Maceió, localizado no bairro do Pinheiro, e nós vamos localizar o imóvel dentro do Mapa de Setorização de Danos e emitir o documento com as informações já previstas no Mapa”, explicou a diretora operacional da Compdec, Joanna Borba.

O formulário está disponível na sede da Defesa Civil (localizado na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, Pinheiro). A população pode ter acesso também clicando aqui.