Geral

Confirmada primeira morte causada por sarampo na cidade de São Paulo

28/08/2019

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por sarampo na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, dia 28. A vítima é um homem de 42 anos que não tinha registro de vacinas e possuía vulnerabilidade para infecções. O óbito também é o primeiro registrado no Estado neste ano, que teve mortes pela doença no último surto da doença em 1997.

“O paciente faleceu em 17 de agosto e a morte por sarampo foi confirmada hoje. Ele tinha uma condição clínica que o deixava vulnerável a infecções”, explicou Solange Maria Saboia, diretora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

A capital paulista contabiliza 1.637 casos confirmados da doença, que é altamente contagiosa e grave. No Estado de São Paulo, foram confirmados 2.457 casos da enfermidade.

Uma campanha de vacinação é realizada pela Prefeitura de São Paulo até este sábado, dia 31. A ação foi iniciada em junho e é voltada para a população entre 15 e 29 anos. Crianças entre 6 meses e 1 ano também estão sendo vacinadas. De acordo com a diretora da Covisa, 41,4% dos jovens e 62,9% dos bebês foram imunizados.

Autor: Paula Felix
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.