Geral

Arapiraquenses participam de 1° Encontro dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes, em Maceió

26/08/2019
Arapiraquenses participam de 1° Encontro dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes, em Maceió

Encontro aconteceu durante os dias 21 e 22 de agosto, em Maceió

Durante os dias 21 e 22 de agosto, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), participou do 1° Encontro dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) realizado no auditório do Hotel Holiday Inn Express, na capital alagoana.

O evento teve como foco a interação entre os municípios de Alagoas participantes do Selo Unicef, triênio 2017-2020, promovendo a assistência técnica aos mobilizadores nos planejamentos e execuções das atividades e ações dos núcleos.

Reforçar a metodologia e a necessidade de realização das atividades e ações referentes aos oito temas dos Nucas e a promoção da escuta dos adolescentes alagoanos em relação à autoestima e cuidados com o corpo também foram temáticas abordadas durante a eventualidade.

O Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas de Morais, 3° AL, representou todos os núcleos arapiraquenses no decorrer do evento.

O Selo Unicef, em Arapiraca, é representado pela articuladora Municipal, Patrícia Santana, e pelo mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Elinson Soares de Araújo.