Geral

Arapiraca ganhará colégio referência em educação no país

21/08/2019
Arapiraca ganhará colégio referência em educação no país

Com 56 anos de atuação, o Sistema COC by Pearson se tornou referência pelo Brasil quando o assunto é educação. Presente na vida dos alunos durante todas as fases do ciclo educacional, a instituição estará também em Arapiraca a partir de janeiro de 2020.

O COC Arapiraca reunirá moderna infraestrutura, equipe de professores de alto nível, e um ensino voltado ao crescimento e potencial dos seus alunos. O empreendimento está sendo construído no terreno onde funcionava a Casa das Meninas, no Capiatã, e terá extensão até o Bosque das Arapiracas.

O ousado projeto teve seu inicio no último sábado, 17, com a inauguração da Sala Modelo no Arapiraca Garden Shopping. No local, um instrutor apresenta aos visitantes o modelo educacional e todos os projetos que compõe o colégio, tudo isso dentro de um ambiente que simula uma sala de aula.

As fardas que serão utilizadas pelos estudantes estão expostas em vitrine, assim como as carteiras, mesas e os espaços que farão parte do COC. O colégio ainda terá laboratórios de informática, ciências e robótica; uma moderna biblioteca e espaços de lazer e prática esportiva, como parquinho e quadra poliesportiva.

O projeto da empresária Daniela Carvalho, professora e proprietária do Grupo Carvalho, em Maceió, faz parte de um antigo sonho, que era investir em Arapiraca. “Essa cidade é referência para Alagoas, com grande potencial de crescimento e uma receptividade incrível. Então, nosso grupo precisava estar aqui”, comentou.

A professora também fez questão de explicar que o colégio terá um ciclo desde a educação infantil até o ensino médio. “A nossa proposta vem da experiência adquirida em anos de atividades na capital e que estamos adaptando a realidade local, que determinou mudanças. Chegamos com muita vontade de contribuir e oferecendo qualidade, preços muito competitivos e o desejo de contribuir também com as conquistas locais”, comentou Daniela.

As matriculas já começaram e podem ser feitas na própria Sala Modelo, com direito a bolsa de 100% para três alunos da mesma família. Os interessados podem comparecer ao local (em frente ao Cinesystem) ou fazer contato através do telefone 98212-4656.