Geral

Agosto Lilás: idosos discutem violência contra a mulher

16/08/2019
Agosto Lilás: idosos discutem violência contra a mulher

Idosos do Cras participaram de roda de conversa sobre violência contra a mulher. (Foto: Ascom Semas)

Com o objetivo de  conscientizar os idosos a respeito da violência contra a mulher, foi realizada uma ação alusiva ao Agosto Lilás nesta quinta-feira(15), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, localizado no bairro do Prado. O tema abordado foi ‘Diga não à Violência contra a Mulher, não se Cale!’. O Agosto Lilás visa alertar e debater sobre a violência contra a mulher.

A Coordenação Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) trouxe a campanha Agosto Lilás para o Cras e realizou uma roda de conversa com o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) , além de orientação e sensibilização acerca do tema.

De acordo com a coordenadora do Cras, Djane Pacheco, a ação foi de grande importância, pois também teve a participação do público masculino, que esteve presente no grupo de 47 idosos.“Os idosos do Cras puderam compreender as diversas formas de violência e saber como pode ser combatida a violência contra a mulher, que muitas vezes são vivenciadas e silenciadas”, disse a coordenadora.

As ações contaram com a participação de representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)  e de residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

O Cras Dom Adelmo Machado é um equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e está localizado na Rua João Ulisses Marques, 112, Prado. O grupo de idosos se reúnem todas as quintas-feiras, das 9h às 11h.