Política

Severino Pessoa vai à Anatel e pede instalação de torres de telefonia móvel em povoados de Arapiraca

05/07/2019
Severino Pessoa vai à Anatel e pede instalação de torres de telefonia móvel em povoados de Arapiraca

Solicitação beneficiará as comunidades Canaã, Cangandu e Vila Bananeiras

Nesta quarta-feira (3) o deputado federal Severino Pessoa (PRB) esteve na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília/DF, onde entregou uma pauta de reivindicações ao presidente do Conselho Diretor do órgão, Leonardo Euler de Morais.

Entre as reivindicações apresentadas pelo parlamentar está a instalação de torres de telefonia celular nos povoados arapiraquenses Canaã, Cangandu e Vila Bananeiras, locais onde há décadas a população sofre com a precariedade desse tipo de serviço.

De acordo com Severino Pessoa, a população das três maiores comunidades rurais de Arapiraca não pode mais permanecer isolada do mundo por conta da precariedade do sinal de telefonia móvel.

“Conheço bem a situação do Cangandu, Canaã e Vila Bananeiras e estou aqui a pedido de vários moradores e das lideranças daquelas comunidades que, há décadas, reclamam do isolamento e da falta de comunicação telefônica”, frisou.

Na oportunidade, o deputado federal alagoano parabenizou o jovem presidente Leonardo Euler pelo fato de ter sido o primeiro servidor de carreira da Agência a chegar ao cargo de presidente.