Geral

Ser Educacional oferece mais de 50 mil vagas em cursos gratuitos

17/07/2019
O Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil, mantenedor das marcas UNAMA, UNINABUCO, UNINASSAU, UNIVERITAS e UNIVERITAS/UNG, oferecerá, durante o mês de julho, mais de 50 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação. As oportunidades fazem parte do projeto Capacita, que integra o calendário de Responsabilidade Social do Grupo e promove qualificação rápida e gratuita para a população.
O projeto existe há 11 anos e acontece nos meses de janeiro e julho, nas unidades do grupo Ser Educacional, tendo como objetivo oferecer qualificação rápida e acessível para a população. Como consequência, auxilia também no desenvolvimento profissional da região.
“Nossas Instituições de Ensino Superior estão sempre focadas em promover qualificação profissional para os alunos. O projeto Capacita foi criado com a mesma ideia, mas ampliando esse foco para toda a comunidade na qual estamos inseridos. Ofertamos, de maneira gratuita, cursos de alta qualidade em um curto prazo, que desenvolvem habilidades e preparam os participantes para o mercado de trabalho”, destaca o presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz.
As vagas estarão disponíveis nas diversas unidades do Grupo em todo o Brasil, sendo distribuídas em cursos como comércio virtual, prevenção contra incêndios, aprendendo a mexer na calculadora HP12C, como elaborar um currículo, técnicas de estudo para concurso público, Excel avançado, como vender mais, criando ambientes corporativos com Windows Server, entre outros.
Além de promover a qualificação profissional, o projeto ainda irá arrecadar alimentos que serão doados a instituições de caridade, já que, para participar, os interessados precisarão realizar a doação de um quilo de alimento não-perecível. As opções de cursos e as inscrições estão disponíveis nos links abaixo:
UNIVERITAS – extensao.univeritas.com
UNIVERTIAS/UNG – extensao.ung.br