Alagoas

Seminário sobre setor cerâmico discute sustentabilidade na indústria de Alagoas

16/07/2019

Com o apoio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o Sindicato da Indústria de Cerâmica do Estado de Alagoas (Sindicer-AL) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea)  promovem a sétima edição do Seminário do Setor Cerâmico, que acontece nesta quinta-feira (27), no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, localizado no bairro do Farol, a partir das 8h.

O evento vai reunir profissionais do segmento, estudantes, empreendedores e representantes de entidades, tendo como objetivo promover o intercâmbio de experiências entre esse público. Nesta edição, as palestras do Seminário abordarão temas que envolvem o segmento a nível nacional, debatendo sobre sustentabilidade nas indústrias cerâmicas.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o diálogo entre os profissionais do setor é fundamental para o bom funcionamento da indústria em Alagoas, bem como para enxergar oportunidades e novos investimentos industriais no Estado.

“O setor da cerâmica passa por um processo de modernização e, a partir de eventos como o 7º Seminário, as indústrias e os dirigentes ligados ao setor podem buscar por soluções na melhoria da qualidade do produto e do meio ambiente,” expõe Cavalcanti, enfatizando ainda a importância do uso do gás natural como ponto estratégico para o desenvolvimento sustentável de Alagoas.

“O gás natural continua sendo a principal fonte de energia do setor cerâmico em Alagoas e a Algás está pronta para atender as novas indústrias desse segmento que venham a se instalar na região. Elas possibilitarão um aumento de produção e, consequentemente, um maior desenvolvimento para essa indústria que só tende a crescer em termos de relevância na economia alagoana”, conclui o diretor presidente.

As inscrições para o 7º Seminário do Setor Cerâmico em Alagoas podem ser feitas através do link: http://bit.ly/2NVVrZT