Geral

Secretária de Educação representa o Nordeste em evento do Consed

10/07/2019
Secretária de Educação representa o Nordeste em evento do Consed

A secretária Ana Dayse participa do Grupo de Trabalho do Consed

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, é a representante do Nordeste no Grupo de Trabalho que discute, terça e quarta-feira, políticas públicas de Educação e implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O evento, que acontece no hotel Cullinan Hplus Premium, em Brasília, é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação- Consed/Undime.

Apresentação para o Grupo de Trabalho

Indicada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais – Undime, a secretária Ana Dayse Dorea afirmou que se sente lisonjeada ao representar a região Nordeste e por ter a oportunidade de contribuir na construção do desenvolvimento do ensino público.

“É de uma responsabilidade enorme poder estar presente e poder integrar essa equipe que reúne representantes, especialistas em educação de toda parte do Brasil com objetivo único: promover uma educação pública de qualidade”, afirmou Ana Dayse.

Paralelo às atividades do evento, a secretária esteve no Ministério da Educação (MEC) para participar de duas reuniões com o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Janio Carlos Endo Macedo, e com o assessor de Relações Institucionais, Adalberto Domingos.

Consed

O Conselho Nacional de Secretários de Educação reúne as secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal com a finalidade de integrar as redes estaduais de educação e intensificar a participação dos estados nos processos decisórios das políticas nacionais da área. O Consed promove também o regime de colaboração entre as unidades federativas para o desenvolvimento da escola pública.