Cidades

Samu resgata duas vítimas de colisão em São Miguel dos Campos

17/07/2019
Samu resgata duas vítimas de colisão em São Miguel dos Campos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado para fazer o resgate de duas vítimas de uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão. Para atender os pacientes da colisão, que ocorreu na tarde desta terça-feira (16), foram liberados o Falcão 05, helicóptero do Samu Aeromédico e a Unidade de Suporte Básico (USB) de São Miguel dos Campos.
Pela gravidade do acidente automobilístico, o condutor do veículo ficou preso às ferragens e foi necessário o apoio o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que fez o desencarceramento da vítima. A ocorrência ainda contou com a presença de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com Reginaldo Melo, médico do Samu Aeromédico, as vítimas eram pai e filho. O jovem foi atendido pela equipe da USB de São Miguel dos Campos e, por não ter sofrido ferimentos graves, foi encaminhado para a unidade de saúde local.
“A vítima que ficou presa às ferragens apresentava fraturas no fêmur esquerdo e no punho esquerdo, escoriações e um possível trauma abdominal. Fizemos, juntamente com a equipe do Samu local, os primeiros procedimentos, estabilizamos o paciente e transportamos para Maceió. A utilização do Samu Aeromédico foi fundamental pela agilidade que garantimos no atendimento, pela condição de instabilidade do paciente, uma vez que ele perdeu muito sangue”, afirmou o médico Reginaldo Melo.
O paciente transportado pelo Samu Aeromédico foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde recebeu os primeiros atendimentos hospitalares na área vermelha. De acordo com o Boletim Médico, ele se encontra estável, sendo avaliado pela equipe médica, através de exames investigatórios.