Geral

Prefeitura mantém palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito em empresas de Arapiraca

04/07/2019
Prefeitura mantém palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito em empresas de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca mantém a realização de palestras educativas sobre prevenção de acidentes de trânsito em empresas do município, ministradas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Na manhã desta quarta-feira (3), o superintendente adjunto Carlos Alberto Peixoto e a equipe de Educação para o Trânsito do órgão municipal ministraram palestra na empresa Hada Alimentos, localizada no Povoado Bálsamos, zona rural de Arapiraca.

Dezenas de funcionários participaram do encontro, que focou a responsabilidade do condutor, sobretudo, do motociclista, devido ainda ao índice de acidentes envolvendo motocicletas no município e em toda a Região do Agreste.

Desde as ações do Movimento Maio Amarelo, no mês de maio, e nas ações do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), em parceria com o Detran e secretarias municipais, o prefeito Rogério Teófilo tem dado todo o apoio para a disseminação das informações sobre prevenção de acidentes.

“Estamos fortalecendo as parceria para que possamos contribuir com a diminuição dos índices de acidentes, principalmente os que envolvem motocicletas em nossa cidade e região”, disse o prefeito na ocasião.

Inclusive Rogério Teófilo participou de alguns encontros do PSVM realizados em Arapiraca, colocando à disposição da equipe profissionais da Saúde e da SMTT.

Orientações necessárias

Para o superintendente d SMTT, Ricardo Teófilo, as palestras têm contribuído com a diminuição dos índices de acidentes de trânsito, uma vez que as pessoas que delas participam são condutores de veículos e estão mudando o comportamento no trânsito.

“A conscientização de ter responsabilidade no trânsito e poder contribuir para que o mesmo seja ainda mais seguro é a melhor arma contra as consequências dos acidentes de trânsito”, afirmou Ricardo Teófilo.

Experiente como agente de segurança viária com especialização em educação no trânsito, o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, ressaltou a importância de as palestras permanecerem sendo realizadas com incentivo da própria prefeitura.

“É um trabalho que garante à SMTT levar as informações precisas e necessárias às pessoas que utilizam o trânsito para ir ao trabalho e precisam das orientações necessárias para promover a prevenção de acidentes”, destacou ele.

A supervisora de Contabilidade d Hada Alimentos, Edilene Araújo, elogiou a iniciativa da empresa em firmar parceria com a SMTT para a realização da palestra educativa. Ela se preocupa com as pessoas que pegam o trânsito atrasadas e cometem infração durante o trajeto.

“A palestra da SMTT orientou nossos colaboradores a terem mais cuidado no trânsito e evitar qualquer tipo de infração porque estão atrasados e poderão causar acidentes de trânsito ou mesmo serem as próprias vítimas”, alertou Edilene Araújo.