Geral

Prefeitura apoia evento internacional de tecnologia

05/07/2019
Prefeitura apoia evento internacional de tecnologia

Representante do evento detalhou a programação para equipe da Semtel durante reunião. Foto: Luiz Rios/ Ascom Semtel

Maceió irá sediar entre os dias 15 e 18 de julho a edição 2019 da International Conference on Advanced Learning Technologies (Icalt). O evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, é voltado para a área de tecnologia e organizado aqui na cidade pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Prefeitura de Maceió.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, a realização da conferência em Maceió confirma a expansão do alcance internacional da capital alagoana na disputa por captar novos eventos. “O turismo de eventos em Maceió vem ganhando um reforço importante com a realização de eventos de porte internacional, desse modo a Prefeitura de Maceió vem reafirmando parcerias com importantes instituições, como é o caso da Ufal, com o intuito de incrementar o fluxo nesse segmento”, pontuou.

Tendo em vista o alcance internacional da conferência, grande parte dos participantes é de estrangeiros. Desse modo, a capital alagoana servirá como porta de entrada de centenas de turistas, familiares, organização e prestadores de serviços que virão a cidade em virtude da realização do evento. Uma oportunidade de conhecer Maceió, assim como destinos próximos, já que muitos deles pretendem permanecer na cidade entre 10 e 15 dias.

De acordo com a organizadora de eventos técnicos e científicos em Maceió, Josi Mendes, a escolha de Maceió para sediar a conferência foi diretamente influenciada pelos atrativos turísticos da cidade. “Quando nós fomos participar da disputa pra trazer esse evento para Maceió, ano passado na Índia, a gente divulgou os nossos maiores atrativos turísticos. Isso animou a plateia e sem dúvida foi um diferencial ao apresentar a oportunidade dos participantes conhecerem o Brasil e principalmente o Nordeste”, afirmou.

O ICALT é uma conferência internacional anual que reúne pesquisadores em tecnologia e sobre Aprendizagem Avançada em Tecnologias de Aprendizagem e Aprimoramento Tecnológico, organizada pela IEEE Computer Society e pelo IEEE Technical Committee on Learning Technology.