Cidades

Pilar é o primeiro município de AL a implantar sistema de tecnologia na rede municipal

31/07/2019
Pilar é o primeiro município de AL a implantar sistema de tecnologia na rede municipal

A educação na cidade do Pilar não é mais a mesma desde que o prefeito Renato Filho assumiu a gestão. Além das escolas reformadas e fardamentos novos, a educação agora ganha uma nova cara. Na próxima quinta-feira (01), às 14h, o prefeito vai lançar a plataforma ‘Google For Education’ que vai modernizar as escolas. A cidade é a primeira de Alagoas a implantar o sistema de tecnologia em parceria com a maior plataforma do mundo.

Segundo explicou o prefeito, as escolas de Ensino Fundamental I e II serão as primeiras com acesso à plataforma digital. Cada professor de sala de aula vai receber um chromebook para ser instrumento de trabalho na instituição. Ao todo, serão beneficiadas 11 escolas.

“Dessa forma o professor vai preparar as aulas, avaliações e trabalhos. Tudo isso de maneira moderna, rápida e fácil”, disse Renato.

Além disso, as escolas de ensino fundamental vão receber um armário com 40 Chromebooks que serão levados à sala de aula para os alunos terem acesso ao que está sendo ensinado pelo professor. “Com esse novo sistema os alunos vão ter acesso direto à internet e vão colher ótimos frutos na aprendizagem. O professor também será beneficiado com essa plataforma que vai modernizar o ensino”, reforçou Renato.

Já as escolas maiores como o Caic receberão dois armários móveis com 40 chromebooks. O gestor lembrou que os chromebooks não serão levados para casa pelos alunos, mas que a ferramenta será utilizada apenas nas escolas. “Será um instrumento de trabalho do professor e para os alunos estudarem melhor”.